segunda-feira, 15 de abril de 2013

Prefeitura de D. Pedro luta contra índice altíssimo de focos de dengue…


Saúde

Prefeitura de D. Pedro luta contra índice altíssimo de focos de dengue…

Fonte:  Blog .
Carro Fumacê sendo abastecido
Técnico abastece carro fumacê para ação em Dom Pedro
Quase 3,5 mil imóveis do município de Dom Pedro foram monitorados, em janeiro e fevereiro, pela equipes da campanha contra a dengue no município de Dom Pedro. E descobriu-se serem falsos os índices de apenas 0,15% de focos revelados ap Ministério da Saúde na gestão anterior.
Nas quase 1,2 mil visitas de janeiro foram encontrados 115 focos ativos do mosquito. O trabalho continuou em fevereiro resultando em 2290 visitas que mostraram o assustador numero de 147 focos.
- Constatamos que a ultima gestão não atualizou os índices junto ao Ministério da Saúde. Para o Governo Federal o município apresentava um falso índice de 0,15%, após a ação de visitas o índice subiu para 7%, numero quatro vezes maior que o que aceitável pelo Ministério - destacou o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Monteiro. 
Foto 1 Equipe Funasa acompanhada do Secretário de Saúde Sandro Monteiro- Iniciamos hoje o primeiro de três ciclos de combate ao mosquito, cada ciclo dura três dias e será repetido a cada dez dias, utilizaremos 15 litros de veneno que será aplicado pelo “carro fumacê” que percorrerá todas as vias da cidade - completa o secretário.
O veneno precisa ser aplicado em dois horários das 5h às 7:30 e das 17h as 19:30.
A Fundação Nacional de Saúde espera com o trabalho tirar de Dom Pedro o titulo de Região Epidêmica, deixando a população livre da doença.
Que cresce assustadoramente em todas as regiões do país…

Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário